Para o trabalho Biográfico, a idade mínima recomendada é de 28 anos. Casos específicos serão avaliados.

O Panorama Biográfico em Grupo é um programa de autoconhecimento e desenvolvimento, que tem como objetivo promover um mergulho na sua história de vida e nas suas diferentes fases, aprofundando seu olhar sobre o seu passado, para que você amplie sua consciência sobre si próprio, se aproprie do seu presente para decidir e escolher como quer viver seu futuro. E, ainda conta com a potência do grupo nessa jornada.

Como Funciona?

No Panorama Biográfico em Grupo você terá a oportunidade de fazer um mergulho na sua história de vida, compartilhá-la e conhecer a história de alguns dos participantes. Esse trabalho pode acontecer on-line (cada grupo receberá os detalhes da realização em sua proposta) ou por meio de uma imersão de 4 dias agendado previamente. A riqueza desse programa está na possibilidade do encontro e troca com outras pessoas. Após percorrer a sua história de vida e a de outros participantes, você será estimulado a uma reflexão sobre seu momento presente e as suas expectativas para o futuro que deseja construir, com uma visão mais consciente e ampliada das fases e acontecimentos da sua própria biografia.

Para quem é indicado?

Para pessoas que querem investir em seu autoconhecimento e desenvolvimento, a partir da sua biografia, unindo forças com um grupo de pessoas, que trazem perguntas ou buscam respostas semelhantes, nutrindo e aprendendo, a partir do grupo, em uma trajetória desenhada para promover trocas da história de vida de cada um, por meio de momentos leves e profundos.

Perguntas Frequentes

Como sairei ao término deste trabalho?
Com uma visão mais consciente e ampliada da sua biografia, em contato com suas principais características, singularidades, padrões que se repetem em sua vida, principais desafios, e com a reflexão sobre como utilizar os recursos internos que acessou, no seu presente para construir os caminhos de futuro que deseja para você.
O que preciso fazer?
Querer e atuar de forma integrada, ter o seu “Eu” presente, ou seja, comprometer-se, responsabilizar-se e agir de maneira coativa e transparente em seu processo. Realizar as atividades e exercícios propostos, buscando acessar e expressar o que está verdadeiramente sentindo, e abrir-se para novas possibilidades de enxergar seus pontos de vista, sua história de vida e ressignificar velhos paradigmas.
Por que isso seria importante para mim?
Quem passa por um Panorama Biográfico costuma relatar como uma experiência divisora de águas, pois esse processo permite que você amplie sua consciência sobre as fases da sua história de vida, suas principais características e singularidades que te trouxeram até aqui. Além da oportunidade de espelhamentos e relativização da sua história quando ouve a história do outro. Enfim, trata-se de uma experiência ímpar que permite ampliar as suas possibilidade de desenvolvimento.
Como esse trabalho pode me ajudar no meu momento de crise?
Com maior autoconhecimento e reflexão sobre si próprio, pois cada biografia é única, mas existem padrões, tônicas e desafios de acordo com as fases da vida. E, quando você passa por um processo biográfico, você tem a oportunidade de se reconhecer nessas fases. A partir desse exercício, você pode ressignificar alguns acontecimentos da sua história e enfrentar seus desafios e crises com uma ampliação de consciência para tomar decisões e fazer escolhas mais adequadas para as suas necessidades e para o seu momento de vida.
Como esse trabalho vai me ajudar no meu desenvolvimento?
Esse programa atua em algumas esferas do autoconhecimento, que contemplam: o Pensar, o Sentir e o Querer, ou seja, trata-se de um trabalho com um olhar integrado para o seu desenvolvimento como ser humano, no qual você terá a oportunidade de tomar contato com sua vida de forma racional. Além de olhar também para as suas emoções e sentimentos e, a partir da sua biografia, agir com mais consciência na sua transformação e nas suas escolhas de futuro. O grupo também oferece a oportunidade de espelhar e relativizar a sua história, pois cada biografia é única, e o que cada um vive é levado para a vida de uma forma exclusiva. A oportunidade de ouvir outras histórias, abre a possibilidade de ressignificar alguns fatos do seu passado considerando outros pontos de vista.
Como esse trabalho vai me ajudar a me conectar comigo mesmo?
Quando você mergulha na sua história de vida, você tem a oportunidade de tomar consciência de fatos, sentimentos, padrões que se repetem, estilo de agir, tônica das fases da sua vida, desafios, entre outras informações de autoconhecimento. Tudo isso permite que você reconheça seu jeito de ser e atuar no mundo, o que possibilita maior conexão, aceitação e acolhimento de si próprio com suas qualidades e imperfeições.

Resultados Esperados

  • Visão mais consciente e ampliada da sua biografia;
  • Reconhecimento das suas principais características e singularidades;
  • Contato com possíveis padrões que se repetem em sua vida;
  • Consciência do seu momento atual e em qual fase de vida você se encontra;
  • Reflexão sobre como utilizar os recursos internos que acessou durante o workshop nos seus próximos passos de desenvolvimento e no futuro que deseja construir;
  • Conhecimento sobre as fases da vida;
  • Conexão e troca profundas com outros participantes;
  • Expansão do seu autoconhecimento.

Vamos Conversar?

Receba dicas de autoconhecimento e desenvolvimento no seu email e também fique por dentro da atualização da YOUNIQUE.