Você conhece as crises da vida segundo a Antroposofia?

Mitos da Felicidade
2 de dezembro de 2020
Como foi viver a crise de Identidade para você?
10 de dezembro de 2020

Você conhece as crises da vida segundo a Antroposofia?

Já sabemos que a teoria dos Setênios faz parte da Antroposofia (do grego anthropos, “homem”, e sophia, “sabedoria”), ou seja, sabedoria a respeito do homem. E é uma linha de pensamento criada pelo filósofo Austríaco Rudolf Steiner, que abrange vários setores da vida, como a educação, a consultoria organizacional, o aconselhamento biográfico, a saúde, a farmacologia, agricultura biodinâmica, entre outros.

Na visão de Steiner, a Antroposofia procura satisfazer a sede por conhecimento do homem moderno a respeito de si mesmo e de suas relações com todo o universo. Ela parte do fato de que a capacidade cognitiva do ser humano pode ser elevada da percepção sensorial e do pensar normal a estados superiores de conhecimento e consciência. E acrescenta uma dimensão espiritual aos valiosos conhecimentos acumulados pela ciência.

A Antroposofia é um caminho de autodesenvolvimento. Sua ênfase é colocada no entender, no compreender e no aprender. Ela considera ainda que o ser humano deve conhecer a si para também conhecer o Universo, em vista de sermos todos parte e participantes desse mundo. É “um caminho de conhecimento que deseja levar o espiritual da entidade humana para o espiritual do universo”.

Já sabemos também que a Teoria dos Setênios destaca fatos e acontecimentos para os primeiros nove ciclos da vida humana e neste post apresentaremos três principais crises dentro destes ciclos. Vamos saber quais são:

Por volta dos 21 anos – O “Eu” – a independência e a Crise de Identidade

Ao redor dos 28 anos – As aptidões e a Crise dos Talentos

Em torno dos 42 anos – A Crise Existencial ou Crise de Autenticidade

Nos próximos posts vamos detalhar estas crises. Como será que elas foram para você e como se preparar para as próximas?

Geise Trintinalia
Geise Trintinalia
Sou mãe de um príncipe encantador e tia de 3 sobrinhos maravilhosos. Minha família me nutre. Adoro uma rotina. Planejo tudo que é possível. Sou mais do dia do que da noite. Gosto de coisas bonitas, sofisticadas e elegantes. Aprecio fotos, ler um bom livro, ouvir uma boa música, viagens, decoração de interiores, receber amigos em casa. Nasci, cresci, estudei e trabalhei por muitos anos em São Paulo. Desde 2018, moro e atuo em Massachusetts, nos Estados Unidos, com atendimentos online e sempre engajada em me manter atualizada com as melhores ferramentas de mercado. Pautada em minha história de vida e realizações, meu Propósito de Vida é transformar sonhos em realidade de forma bela, cuidadosa, transparente e amorosa. E os valores que sustentam esse propósito são: Transformação, Experiências Marcantes, Liberdade, Clareza, Autenticidade e Beleza no Resultado. Com esse repertório, experiência e propósito, me coloco à disposição e será um prazer construir com você uma nova jornada de autoconhecimento e desenvolvimento ainda mais repleta de propósito e realização pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *