Como foi viver a crise de Identidade para você?
10 de dezembro de 2020
Você vivenciou a Crise entre “Ser” ou “Ter”?
15 de dezembro de 2020

Você tem mais de 28 anos? Então possivelmente você já passou por esta crise, a Crise dos Talentos.

Por volta dos 28 anos – O “Eu” – a independência e a crise dos talentos

Ossos e músculos fortes. Homem e mulher estão no auge da fertilidade. No quarto setênio é a fase das sensações e emoções. Momento de se perguntar se escolheu a profissão correta, se deixou de aprimorar alguma aptidão e se está em harmonia com o mundo, família e consigo. O “Eu” ainda está em fase de formação, porém, se mostra fortemente. O trabalho é muito importante para esta formação. Não atingir os objetivos causa frustrações.

A história das pessoas começa a ser traçada por elas mesmas, pois há uma tomada de caminho que não depende mais, diretamente, das outras instituições. Segundo Gudrun Burkhard, “há pessoas que são altamente dotadas, são inteligentes, brilhantes, ótimos alunos, dos 21 aos 28 anos. Depois, disso, apagam-se. Tudo aquilo que ganhamos e trazemos dentro de nós de genialidade, após os 28 anos tem que ser reconquistado como que de dentro”. É como se antes dos 28 anos muito dessa genialidade decorresse muito mais de “inspiração” e após essa idade a necessidade do nosso trabalho interno nos exigisse muito mais “transpiração” para colocar nossos talentos no mundo.

Esse é também um momento de dúvidas e questionamentos. “Será que o que estou fazendo é o mais adequado pra mim?”. Começa-se um sentimento de vazio interno e insatisfação. 

Durante a Crise dos Talentos podem surgem algumas perguntas:

Como posso me sentir mais realizado com minha profissão e me perceber a caminho de realizar minha missão e legado no mundo?

Como posso agir e reagir frente a essa crise?

Será que estou no caminho certo?

Qual o melhor caminho a escolher para me sentir realizado?

Alguma dessas perguntas ecoa dentro de você? E pra você, como foi este momento em sua vida? Você viveu a Crise dos Talentos?

Deixe seu comentário e compartilhe um pouco dos seus sentimentos nessa fase.

Geise Trintinalia
Geise Trintinalia
Sou mãe de um príncipe encantador e tia de 3 sobrinhos maravilhosos. Minha família me nutre. Adoro uma rotina. Planejo tudo que é possível. Sou mais do dia do que da noite. Gosto de coisas bonitas, sofisticadas e elegantes. Aprecio fotos, ler um bom livro, ouvir uma boa música, viagens, decoração de interiores, receber amigos em casa. Nasci, cresci, estudei e trabalhei por muitos anos em São Paulo. Desde 2018, moro e atuo em Massachusetts, nos Estados Unidos, com atendimentos online e sempre engajada em me manter atualizada com as melhores ferramentas de mercado. Pautada em minha história de vida e realizações, meu Propósito de Vida é transformar sonhos em realidade de forma bela, cuidadosa, transparente e amorosa. E os valores que sustentam esse propósito são: Transformação, Experiências Marcantes, Liberdade, Clareza, Autenticidade e Beleza no Resultado. Com esse repertório, experiência e propósito, me coloco à disposição e será um prazer construir com você uma nova jornada de autoconhecimento e desenvolvimento ainda mais repleta de propósito e realização pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *